
Inspirado na coleção prêt-à-porter, do inverno 2010 de Jean Paul Gaultier, X é um desejo sem limites, X é como uma identidade secreta, X é como um jogo duplo que quebra tabus.
Uma fragrância sexy, luminosa e tão sensual como uma segunda pele, traz nuances sofisticados de bergamota, mandarina, íris, flor de laranjeira, cedro da Virgínia e baunilha.
A lata em metal preto revela o famoso frasco de Classique que agora vem sutilmente atravessado por um X no coração e no busto, enlaçando sua cintura até as costas. O X brinca com o fosco e o claro, como uma fina lingerie que sugere a pele, porém sem nunca realmente mostrá-la.


Há mais de 40 anos no mundo da moda, Jean Paul Gaultier mistura ícones tradicionais com uma perspectiva moderna, e quebra as regras para oferecer uma visão fashion livre e universal, cheia de criatividade e rebeldia. Irreverentes como sua moda, suas fragrâncias quebram paradigmas. Sua maior inspiração, tanto na moda quanto na perfumaria, é o corselet rosa e a camisa de marinheiro, ícones usados nos frascos de Classique e Le Male.